Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Instituto Cultural e Esportivo "Meu Futuro" 
ampara crianças e adolescentes

Idealizado por José Pereira dos Santos, o Instituto foi fundado em 12 de outubro de 2002. Ele conta: "Tive uma infância muito difícil. Trabalhei em lavoura e carvoaria para ajudar em casa. Senti na pele o quanto é importante termos, desde pequeno, educação de qualidade e oportunidades. Por isso, sempre sonhei em poder fazer alguma coisa pelas nossas crianças".

Atualmente, o presidente do Instituto é o nosso diretor Alex Lima. Ele afirma: "É um orgulho contribuir para este projeto que já beneficiou milhares de crianças e jovens do Parque Primavera e região".

Os beneficiados têm aulas de dança, teatro, literatura, informática, música, capoeira, artesanato, pintura, reforço escolar, além de palestras, excursões educativas e atendimento odontológico.

Para atender também aos pais dos alunos e à população local, o Instituto criou, em 2005, as oficinas de panificação, marcenaria e corte e costura, que geram qualificação, emprego e renda. Cursos de artesanato e de várias especialidades em parceria com o governo do Estado também já beneficiaram centenas de pessoas.

Leite - Em parceria com o governo do Estado, o "Meu Futuro" distribui 2.250 litros de leite por mês para as famílias atendidas. O Instituto faz, ainda, campanhas, como do agasalho, no inverno.

Parcerias – O Instituto “Meu Futuro” se mantém por doações de pessoas físicas e jurídicas. O metalúrgico da base do Sindicato também pode contribuir, o que é feito por aprovação em assembleias nas fábricas.

Empresas podem fazer doações. Também podem ser feitas doações de alimentos, material escolar, produtos de limpeza e higiene, roupas esportivas ou equipamentos para atividades didáticas.

Informações pelos telefones 2401.8790, 2401.0722 ou 2407.6906.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email