Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhadores da Metal Casting
em greve por falta de pagamento


Os mais de 100 companheiros da Metal Casting (Bonsucesso) começaram o ano em greve. Eles retornaram à fábrica hoje (5) pela manhã, após o período de férias coletivas, mas não trabalharam porque não receberam o vale (que deveria ter sido pago dia 20 de dezembro), a segunda parcela do abono salarial do setor fundição (10%) e o pagamento, que seria creditado hoje.

A exemplo do que aconteceu em 19 de dezembro, quando os trabalhadores se uniram ao Sindicato para garantir que uma ex-funcionária recentemente demitida recebesse as verbas trabalhistas, nesta segunda-feira a fábrica ficou parada.

Após assembléia coordenada pelos diretores Eliseu Sipriano de Paula, Josete Machado Filho (Pepe) e Eronides Rafael Galdino (Lula), os metalúrgicos recusaram a proposta da empresa, que era pagar a segunda parcela do abono ainda hoje, o vale na terça (6) e o salário dia 16.

Pepe comenta: ”Os trabalhadores estão unidos, e isto eles já demonstraram em dezembro, quando se solidarizaram com a companheira demitida. Se a Metal Casting não melhorar esta proposta, eles vão continuar parados”.

Nesta terça-feira pela manhã haverá outra assembléia. Os trabalhadores estão dispostos a manter a paralisação, caso a Metal Casting não atenda a reivindicação de pagamento dos atrasados de uma só vez.


Leia mais

 Eleição em fevereiro terá chapa única

 Metalúrgicos começam 2009 ganhando salário maior e pagando menos impostos

 Estranhamos que  secretário municipal apóie demissões

 Imprensa repercute nossa luta contra demissões

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email